• Você está em

• Página inicial
  • Meio Ambiente

Prefeitura lança questionário sobre coleta e disposição de resíduos na Cidade

Publicada em: 12 de Janeiro de 2022 - 08h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A pesquisa irá contribuir para a etapa de diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras convoca a população para participar da pesquisa a respeito da coleta e disposição de resíduos sólidos no Município. A pesquisa irá contribuir para a etapa de diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que está sendo elaborado pela empresa de consultoria Ampla, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

“O Questionário Diagnóstico visa compreender a percepção da população quanto aos hábitos de descarte e o conhecimento acerca da coleta e disposição de resíduos no Município” afirma a arquiteta e urbanista Monique Abrantes, fiscal do contrato e membro da Comissão Técnica de Supervisão e Acompanhamento do PMGIRS.

A garantia da participação social em todas as etapas do desenvolvimento do plano é fundamental para que sejam criadas estratégias alinhadas à realidade de Rio das Ostras.

O Questionário Diagnóstico ficará disponível para preenchimento da população até o dia 31 de janeiro.

CONHEÇA O PLANO – O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é um instrumento de planejamento elaborado de acordo com as diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei nº 12.305/2010.

O PMGIRS vai definir as condições mínimas a serem atendidas na gestão dos resíduos sólidos no município, indicando ao final as soluções adequadas e viáveis para a gestão sustentável, tratamento e redução de impactos pelo manejo inadequado e disposição dos resíduos sólidos.