Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prefeitura libera estacionamento na Rua Bangu para facilitar acesso

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Mudança de sinalização na Rua Bangú
Publicada em: 19 de julho de 2018 - 11h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Mudança traz conforto à população e contribui para a retomada do movimento do comércio local
Mudança de sinalização na Rua Bangú Foto: Gabriel Sales

Quem passou nesta quinta-feira, 19, pela Rua Bangu, uma das principais vias de comércio de Rio das Ostras, já notou que o estacionamento de veículos foi liberado no local. O objetivo da mudança é oferecer melhor acesso e mais conforto à população, além de retomar a movimentação do comércio da rua. Já foi instalada a sinalização e a liberação não traz nenhum prejuízo à mobilidade urbana.

O secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, João Francisco Araújo, informa que já foram instaladas as placas de permissão de estacionamento e pintadas as faixas brancas à direita da rua, que indicam os trechos permitidos.

Ele destaca que não houve mudança nos pontos de parada do transporte público e que foram respeitados os trechos de carga e descarga.

“A mudança era uma demanda da população e beneficia tanto quem vai até o comércio, que passa a ter mais conforto e segurança, quanto os comerciantes, que podem aumentar as vendas. Com a proibição de estacionamento, a rua estava deserta. Comércio sem clientes gera desemprego”, completa o secretário.

Pesquisa no Portal