Prefeitura mantém campanha permanente de trânsito

Lei Seca fiscaliza para evitar embriaguez ao volante
Publicada em: 6 de Fevereiro de 2020 - 16h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Em Rio das Ostras, campanhas Educativas de Trânsito são realizadas frequentemente como um alerta à população, mostrando que todos são responsáveis por um trânsito mais seguro, seja pedestre, motorista ou ciclista.

As campanhas buscam uma reflexão sobre os valores da vida, conscientizando a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e são realizadas por meio de peças publicitárias, panfletos, divulgação em meios de comunicação e em ações realizadas nas escolas, seguindo orientações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Este mês, o tema abordado trata de um problema sério e, infelizmente, ainda recorrente no trânsito, ou seja, dirigir sob o efeito de álcool.

Com o tema “Beber e dirigir pode custar muito caro”, a campanha alerta, por meio de cartazes e divulgação nas redes sociais da Prefeitura, que as consequências para quem infringe a Lei são graves, inclusive com pagamento de multa e prisão nos casos de embriaguez ao volante.

A campanha continuada de trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras pode ser conferida no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/ e no Facebook: www.facebook.com/RiodasOstrasGov/

Lei Seca fiscaliza para evitar embriaguez ao volante Foto: Divulgação
Consequências para quem infringe a Lei são graves, inclusive com pagamento de multa e prisão Foto: Divulgação