Prefeitura melhora sinalização viária para facilitar tráfego

• Foto: Allexandre Costa
    Sinalização de quebra-molas revitalizada em Mar do Norte
Publicada em: 9 de outubro de 2018 - 15h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras realiza, por meio das Secretarias de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas e de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, uma série de melhorias no trecho urbano do Município. Os serviços acontecem com o objetivo de facilitar ainda mais o tráfego de veículos na Rodovia Amaral Peixoto e outras vias de grande movimentação.

Uma das principais ações realizadas pela Administração Municipal é uma obra de manutenção na entrada principal de Mar do Norte, que tem por finalidade a instalação de um semáforo no local, além de outras frentes de trabalho na localidade.

Para o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Daniel Martins Gomes, o local é de relativa dificuldade para travessia de motoristas e pedestres. “A instalação desse semáforo é muito importante para a segurança dos usuários. Ciente da necessidade, o prefeito fez essa solicitação e logo iniciamos o projeto”, destacou Daniel.

Trabalho em Mar do Norte
Sinalização de quebra-molas revitalizada em Mar do Norte Foto: Allexandre Costa

Outra alteração significativa realizada pela Prefeitura aconteceu para facilitar o acesso de motoristas para a Avenida Roberto Silveira, no sentido Costazul. A mudança na sinalização, que agora possui dois semáforos funcionando em tempos diferentes, fez com que o trânsito flua com mais facilidade.

Agora, carros e motos que seguem pela Avenida dos Bandeirantes buscando acesso à Costazul tem um tempo a mais de sinal verde entrando à direita pela Avenida Roberto Silveira. Enquanto isso, motoristas que desejam seguir pela Avenida Bandeirantes, no sentido Recreio, Ouro Verde, Jardim Bela Vista e localidades adjacentes aguardam liberação. Quanto aos carros que seguem pela Avenida Roberto da Silveira, no sentido Avenida Amaral Peixoto, o fluxo permanece inalterado respeitando a sinalização.

Pensando em melhorar o tráfego de veículos na área central de Rio das Ostras, a Rua Leni Pereira Mello passou a ter sentido único, sendo que os motoristas agora só podem seguir na direção do Centro, com acesso feito pela Rua Paranaíba, sentido Rua Amazonas. A medida ainda contribuiu para aumentar o espaço destinado ao estacionamento de veículos, no trecho com mão única, que teve aproximadamente 30 novas vagas criadas.

Em outra ação, a Rua Santa Mônica, uma das mais movimentadas da localidade de Nova Cidade, passou a ter sentido único. Agora, os veículos seguem pela Rua Inajara para acessar a Rodovia Caetano Apicelo. No caminho inverso, o acesso à Rua Inajara é feito pela Rua Manoel Pedro Freire.

CENTRO DE CIDADANIA – Recentemente, a Prefeitura também promoveu melhorias no Centro de Cidadania, quando colaboradores realizaram um mutirão de limpeza em todos os departamentos e outros serviços foram realizados para melhor receber e acomodar as pessoas atendidas na unidade. Uma equipe da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana ainda fez a revitalização da sinalização de vagas para deficientes e idosos e uma nova faixa de pedestres em frente à unidade.