O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Prefeitura participa de I Curso de Educação Ambiental da UFF 

Publicada em: 22 de junho de 2009 - 16h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Secretário de Meio Ambiente fez palestra de abertura dia 19

Em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura de Rio das Ostras, o Polo Universitário da Universidade Federal Fluminense – PURO/UFF promove o I Curso de Educação Ambiental. A abertura aconteceu dia 19, sexta-feira, com a presença do vice-prefeito, Benedito Wilton (Broder), do secretário de Meio Ambiente, Max Almeida e da coordenadora do núcleo, Cláudia Corrêa, além de técnicos, professores e universitários.
O curso é voltado para universitários das áreas de saúde, serviço social, biologia, engenharia ambiental, entre outros, além de técnicos. São abordados temas como gerenciamento de resíduos, saúde ocupacional e legislação ambiental. Como parte do programa, os alunos vão realizar visitas técnicas a projetos da Prefeitura. Os estudantes vão conhecer o bosque de neutralização de gás carbônico, que hoje ocupa a área do antigo lixão da cidade, a estação de tratamento de esgoto e o Parque Municipal.
Na abertura, o vice-prefeito destacou que o ser humano está modificando as características do planeta. “Devemos repensar nossas ações, as mudanças que estamos fazendo com o ecossistema”, completou Broder.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida, realizou a palestra de abertura, na qual destacou a importância de os universitários se aproximarem do poder público para conhecer a realidade local. O secretário falou sobre as conquistas do município em defesa do meio ambiente e sobre os acordos firmados com as cidades da região para a gestão conjunta das ações ambientais. “Rio das Ostras é um município jovem que vem aprendendo com a experiência de outros locais. Somos reconhecidos por nossa gestão ambiental participativa e mobilização dos moradores. A criação das Unidades de Conservação, decidida em conferência, pela população, é exemplo disso”, afirmou o secretário.
O I Curso de Educação Ambiental acontece nos dias 19 e 26 de junho, 03 e 10 de julho.

Pesquisa no Portal