Prefeitura promove processo seletivo para estágio

• Foto: Allexandre Costa
    Rio das Ostras realiza processo seletivo para estagio
Publicada em: 16 de Março de 2020 - 14h14 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Rio das Ostras realiza processo seletivo para estagio Foto: Allexandre Costa

Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, realiza processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio obrigatório não remunerado disponibilizadas pelo Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional, o Pró-Formação. Os estudantes vão estagiar em Órgãos da Administração Municipal. Ao todo, serão oferecidas 444 vagas em diversas áreas.

As normas que regem o processo seletivo já estão disponíveis no portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br), na página do Programa de Estágios, no Edital N.º 02/2020, da Secretaria de Gestão Pública, publicado na edição 1145 do Jornal Oficial, do dia 13 de março de 2020. As vagas serão preenchidas preferencialmente por candidatos que comprovadamente residam em Rio das Ostras, sendo que 10% delas são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Vale ressaltar que o estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

Caberá à instituição de ensino ou ao próprio estagiário contratar seguro contra acidentes pessoais.

OPORTUNIDADES – O Pró-Formação tem por finalidade selecionar e formar cadastro de reserva de estagiários, destinado aos estudantes regularmente matriculados em curso de Ensino Superior, de Ensino Tecnológico, de Ensino Médio Técnico Profissionalizante, de Educação Profissional, de Formação de Professores, da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos de instituição de ensino pública ou privada, credenciada e autorizada de acordo com as normas de regência.

INCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas via internet entre os dias 16 e 20 de março de 2020, com início às 9h do dia 16 e encerramento às 20h do dia 20, quando o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/estagio, no período e horário informados e preencher todos os campos obrigatórios do “Formulário Padrão”.

As áreas oferecidas, quantidade de vagas e a relação de instituições de ensino conveniadas estão nos anexos do edital.

CLASSIFICAÇÃO – A fim de definir a classificação do candidato, por área, entre os inscritos neste processo seletivo, serão utilizados os seguintes critérios, nesta ordem: ser domiciliado no Município de Rio das Ostras; estar matriculado em instituição de ensino conveniada e estabelecida no Município; pertencer a instituição de ensino conveniada e estabelecida em outro município; estiver mais próximo da conclusão do curso; ter maior idade; e residir em outro município