Prefeitura oferece mais de mil vagas para profissionais da Educação

• Foto: Maurício Rocha
    Inscrições será realizadas até o dia 22 de março
Publicada em: 20 de Março de 2019 - 08h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Inscrições será realizadas até o dia 22 de março Foto: Maurício Rocha

A Prefeitura de Rio das Ostras prorrogou até o próximo dia 22 de março as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária para Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Ao todo, serão 1.089 vagas. O certame destina-se ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva, enquanto a Administração Municipal finaliza os procedimentos para a realização do Concurso Público.

No edital, há vagas para professores, agente de portaria, auxiliar de creche, auxiliar de cuidados escolares, auxiliar de Secretaria Escolar, auxiliar educacional, fonoaudiólogo, monitor de transporte escolar, monitor escolar, motorista, professor supervisor de ensino, psicólogo, professor supervisor de ensino, psicopedagogo, secretário escolar e tradutor intérprete de Libras.

INSCRIÇÕES – As inscrições dos candidatos foram prorrogadas até o dia 22 de março, através do endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/educacao/processoseletivo/

As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento da ficha que está disponível no sistema online. As informações emitidas no ato da inscrição irão gerar a pontuação do candidato, portanto toda informação sinalizada deverá ser comprovada com documentação pertinente, quando o candidato for convocado para assinatura do contrato.

A não comprovação, no prazo estipulado em Jornal Oficial, ocasionará a derrogação do nome do candidato da portaria de contratação, eliminando-o do processo seletivo simplificado.

DOCUMENTAÇÃO – Os candidatos convocados deverão apresentar originais e cópias em folha A4 ou Ofício de: ficha de inscrição; documentos exigidos para o cargo pretendido; todos os documentos assinalados por ele no ato da inscrição e laudo médico atualizado, atestando a deficiência do candidato, no caso de candidatos que se inscreverem na condição de pessoa com deficiência.

Também serão exigidos os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; ASO – Atestado de Saúde Ocupacional com carimbo do Médico do Trabalho; foto 3×4 (atual colorida, com fundo branco); PIS / PASEP – isento para os casos de primeiro emprego; carteira de trabalho; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral ou comprovante de votação na última eleição; comprovante de escolaridade; certificado de reservista (homem); comprovante de residência (dos últimos dois meses); comprovante de curso específico na área; última declaração de Imposto de Renda Pessoa Física; situação cadastral do CPF (site da Receita Federal); comprovante do número da Agência e Conta Corrente – Itaú, caso já possua; Carteira do Conselho e Certidão de Inexistência de Impedimento Ético emitida no mês da contratação (para cargos com registro em Conselho); Certidão de Antecedentes Criminais, para o cargo de Motorista; Carteira Nacional de Habilitação Categoria D; para motorista com emissão de nada consta de pontuação lançada por infração de trânsito nos últimos 12 meses anteriores da data de apresentação; certidão de nascimento ou casamento e certidão de nascimento dos dependentes.

DIVULGAÇÃO – Cada candidato poderá efetuar inscrição para apenas um cargo. O Processo Seletivo Público Simplificado irá consistir no somatório da pontuação referente à formação acadêmica, cursos complementares e experiência profissional, todos vinculados ao cargo pretendido.

Toda documentação sinalizada no ato da inscrição para a contabilização de títulos e experiência profissional deverá ser comprovada quando o candidato for convocado para assinatura do contrato, não sendo possível modificar ou acrescentar nenhuma informação e/ou documentação após a finalização da inscrição;

O candidato convocado para contratação deverá comparecer, no local, data e hora marcada, munido de toda documentação exigida, caso não cumpra o prazo, o candidato estará eliminado.