Prefeitura publica cronograma do concurso público

• Foto:
    Foto Divulga
Publicada em: 17 de setembro de 2019 - 17h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto Divulgação

Os interessados em trabalhar no funcionalismo público de Rio das Ostras já podem começar a estudar. A Prefeitura publicou, na Edição 1080 do Jornal Oficial, de 13 de setembro, o extrato de contrato feito com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – Ibam, instituição responsável pela organização e realização do processo seletivo do município, e o cronograma do VII Concurso Público.

A data prevista para publicação do Edital nos sites oficiais da Prefeitura e do próprio Ibam é no dia 27 de setembro, com as inscrições sendo feitas entre os dias 2 e 27 de outubro. O candidato que quiser pedir a isenção terá um prazo de apenas três dias, entre os dias 2 e 4 de outubro.

CONCURSO – Ao todo serão oferecidas cerca de 1300 vagas para os mais variados cargos da Administração Municipal Direta, com prioridade para as áreas de Educação e Saúde, da Fundação de Cultura e do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto.

De acordo com a Comissão Especial que está organizando o concurso, a previsão é de que sejam feitos três editais distintos para garantir a transparência, a idoneidade e a agilidade no processo. “No primeiro edital, iremos dar prioridade a Educação porque temos a preocupação com o início do próximo ano letivo e também a área da Saúde para garantirmos a efetivação de médicos, tendo em vista o início da alta temporada quando a cidade recebe muitos visitantes. Os editais seguintes serão destinados aos demais cargos da Administração Direta e das autarquias”, explicou o secretário de Administração, Giovanni Zaror.