• Qualificação
  • Servidores

Prefeitura qualifica servidores para atender melhor a população

• Foto: Gabriel Sales
    Equipe da saúde participou de curso para aprender sobre os recursos do SIstema
Publicada em: 6 de setembro de 2019 - 17h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras está investindo na qualificação dos servidores para melhorar o atendimento à população. Por isso, cerca de 70 profissionais da Secretaria de Saúde participam do curso do Sistema Administrativo Livre Integrado (Sali).

A qualificação acontece todas as quartas-feiras, até o dia 25 de setembro, no Centro Municipal de Inclusão Digital, situado na Rua da Assembleia, s/nº, São Cristóvão. O objetivo da capacitação é acelerar o andamento de processos internos.

Na última quarta-feira, dia 4, os servidores puderam aprender sobre recebimentos de processos, despachos, encaminhamentos, como fazer e entender todos os trâmites dos processos administrativos.

O uso dessa ferramenta confere mais agilidade ao trabalho de quem opera o sistema e, por consequência, agiliza e facilita a vida dos cidadãos.

Rio das Ostras está implantando o Sistema Administrativo Livre Integrado na Secretaria de Saúde para integrar os processos e utilizar a tecnologia a serviço da desburocratização.

O Sali reúne todos os processos administrativos da Prefeitura.

Equipe da saúde participou de curso para aprender sobre os recursos do SIstema Foto: Gabriel Sales