Prefeitura realiza grande aquisição de medicamentos

• Foto: Gabriel Sales
    A oferta de remédios é uma prioridade da atual Gestão
  • Foto: Gabriel Sales
    As prateleiras da Farmácia Municipal estão cheias
Publicada em: 8 de novembro de 2018 - 19h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A oferta de remédios é uma prioridade da atual Gestão Foto: Gabriel Sales
As prateleiras da Farmácia Municipal estão cheias Foto: Gabriel Sales

Uma boa notícia para a Saúde de Rio das Ostras. A Administração Municipal está cumprindo um dos seus principais compromissos com a população, regularizando os estoques de medicamentos da Farmácia Municipal, Hospital Municipal e Pronto-Socorro. A oferta de remédios é uma prioridade da atual Gestão, que assumiu o Município há três meses, encontrando a grade de medicamentos com falta de mais de 250 itens, um déficit maior que 70% do estoque.

Desde o início desta nova Gestão, o Município já havia iniciado os processos de compra, para garantir a oferta de medicamentos. Porém nesta quarta-feira, dia 7, um grande lote chegou à Farmácia Municipal. Com a entrega desses remédios, a Rede Municipal de Saúde já pode atender às principais demandas, incluindo pacientes em tratamento de diabetes e hipertensão.

Com essa compra, a Prefeitura passa a disponibilizar aos usuários da Rede Municipal de Saúde a grande maioria dos medicamentos padronizados para atendimento da Farmácia Básica, mais de 70% dos itens. Entre os remédios disponíveis estão antivirais, analgésicos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, antiasmático, diuréticos, broncodilatadores, hipoglicemiantes, antidiabéticos, antipsicóticos, anticoncepcionais, vitaminas e suplementos, entre vários outros.

MAIS MEDICAMENTOS – A aquisição de medicamentos pelo Poder Público é um processo complexo e minucioso, que deve cumprir diversos critérios de legalidade e economicidade. A Gestão Municipal concentrou esforços para agilizar essas aquisições, por meio de adesões a atas de pregão e licitação.

Novos medicamentos e insumos foram comprados e devem ser entregues em breve, incluindo itens especiais, para atendimento de alta complexidade. Foram adquiridos itens para a Farmácia Municipal, Hospital Municipal e Pronto-Socorro e para a UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento, prevista para ser inaugurada no próximo mês.

Também já foi regularizada a distribuição de outros insumos, como as fitas de medição de glicose. Pacientes da Rede Municipal que fazem uso das fitas já podem procurar a Farmácia Municipal para buscá-las.