Prefeitura reforça trabalho de resgate de animais em risco de saúde
Publicada em: 8 de agosto de 2018 - 15h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras está trabalhando com um olhar especial para as ações de resgate de animais nas ruas, em risco de saúde ou em sofrimento. Esta semana, a equipe do Programa de Saúde Animal do Município – PSA trabalhou em casos, que tiveram resultados positivos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ronaldo Paes Leme, um dos casos é de um cavalo que, após uma denúncia, foi encontrado na Rua Rio de Janeiro esquina com Rua Piauí, na Extensão do Bosque, aparentemente debilitado. Chegando ao local, o veterinário do PSA, Ricardo Lima, constatou que o animal apresentava uma lesão no pescoço.
“A assistência da equipe foi imediata. Depois de uma avaliação, o cavalo foi medicado, para evitar as dores sofridas por conta da luxação e, assim que se recuperou, acionamos um caminhão da Guarda Municipal para levá-lo ao seu proprietário”, destacou.
O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 7. No mesmo dia, uma cadela grávida foi encontrada na rua e, em seguida, levada para o PSA, onde recebeu todos os cuidados necessários.
Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, este trabalho é muito importante para o Município e está recebendo uma atenção redobrada. “É fundamental que esses animais não sejam soltos nas ruas, principalmente, quando estão em situação de risco de saúde. Fazemos esse apelo, mas temos um atendimento contínuo e para reforçar ainda mais esse trabalho, em breve novos veterinários serão contratados para integrar a equipe do PSA e atender as demandas, que são grandes na cidade”, informou o secretário.


