O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Prefeitura reforma ponte danificada em Cantagalo, na zona rural

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Reforma da ponte foi concluída em apenas 30 dias
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    ANTES DA OBRA - ponte em estado crítico e sem manutenção há anos oferecia riscos
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    DEPOIS DA OBRA -  foram utilizados 382 quilos de aço para reforço da estrutura e um metro cúbico de concreto para vedação da cabeceira
Publicada em: 18 de Abril de 2019 - 16h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Depois de anos de espera, os moradores de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, puderam comemorar aliviados. A Ponte da Estrada da Conquista, que estava danificada e corria risco de desabar, foi toda reformada. A manutenção teve início no mês passado e foi entregue à população nesta semana, no dia 17.

A ponte passou por reparos estruturais. Foram utilizados 382 quilos de aço para reforço da estrutura, um metro cúbico de concreto para vedação da cabeceira da ponte e dois guarda-corpos, que estavam rompidos, foram substituídos. Também foram realizados o lixamento e limpeza com desengordurante e aplicação de camadas anticorrosivas e, após todo esse processo, foi feita a pintura de toda estrutura metálica.

O local não conta com energia elétrica e foi necessário o aluguel de um gerador para utilização das máquinas elétricas.

MAIS SEGURANÇA – Com o crescimento da região de Cantagalo, a estrutura da ponte não suportava mais o peso dos veículos e o fluxo constante. Em estado crítico e sem manutenções há anos, oferecia riscos a todos que transitavam sobre ela.

A reforma tinha o prazo de execução de 90 dias, porém, com o empenho da equipe, foi entregue em apenas 30 dias, garantindo mais segurança para os moradores e acessibilidade para os munícipes.

Reforma da ponte foi concluída em apenas 30 dias Foto: Divulgação
ANTES DA OBRA – ponte em estado crítico e sem manutenção há anos oferecia riscos Foto: Divulgação
DEPOIS DA OBRA –  foram utilizados 382 quilos de aço para reforço da estrutura e um metro cúbico de concreto para vedação da cabeceira Foto: Divulgação

 

Documentos relacionados às obras:

Memória de Cálculo

Boletim de Medição

Pesquisa no Portal