Prefeitura reivindica ao Estado mais segurança para Rio das Ostras
Publicada em: 30 de julho de 2007 - 16h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMO prefeito esteve em reunião, nesta sexta-feira, na Secretaria de Segurança Pública solicitando aumento do efetivo da PM
Mais segurança para Rio das Ostras. Essa foi a reivindicação urgente do prefeito Carlos Augusto ao secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Beltrame. No encontro, neste dia 27, na Secretaria de Estado, o prefeito requisitou um maior efetivo de policiais militares para o município e um esforço mais concentrado para evitar o aumento da violência na cidade. Hoje Rio das Ostras conta com cerca de 80 policiais militares, que se revezam em turnos.
“Rio das Ostras é o município que mais cresce no Estado do Rio, reconhecido nacionalmente por seu desenvolvimento e progresso, e que merece mais investimentos em segurança”, disse Carlos Augusto.
A Prefeitura está oferecendo todo o suporte possível ao Estado para controle da violência. Está concluindo as obras da Delegacia Legal de Rio das Ostras, que deve estar pronta até o final deste ano, no Jardim Mariléa. O modelo da Delegacia Legal é mais eficiente que o convencional, já que todas estão interligadas por uma rede informatizada.
A administração municipal também doou duas viaturas à PM e está doando outra à Polícia Civil.
Atuação da Guarda Municipal – Para apoio às polícias militar e civil, a Guarda Municipal vem realizando uma série de operações em conjunto, principalmente para recolhimento de motocicletas sem placas.
Também foi ampliado o efetivo da Guarda nas áreas mais movimentadas da cidade, para contribuir com a atuação da PM e desestimular furtos, roubos e outros delitos. A Guarda monitora ainda, por câmeras, pontos-chave da cidade. Esse controle serve para coibir atos de violência e identificar criminosos, servindo como importante ferramenta de apoio à PM.


