O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Prefeitura se reúne com a sociedade civil organizada

  • Foto:
    Descrição da foto
    Reunião aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros Foto Allexandre C
Publicada em: 26 de outubro de 2018 - 16h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na última terça-feira, dia 23, foi realizada uma reunião pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tendo como convidados representantes de associações de moradores e associações de outras naturezas, como empresariais e assistenciais, entre elas Adote, Apae, Convention & Visitors Bureau e Associação de Quiosques. A proposta foi apresentar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria.

No encontro foi também abordada a necessidade de buscar a participação da sociedade civil organizada, no POP – Planejamento e Orçamento Participativo, o que possibilita o levantamento de demandas dos mais variados setores para o Poder Público. Além disso, houve também o convite para participação na VII Conferência Bienal, com data marcada para o próximo dia 24 de novembro, no Colégio Municipal Professora América Abdalla.

A Conferência acontece para que a população tenha conhecimento do Programa e, principalmente, eleja conselheiros, que serão seus efetivos representantes no Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo – CMPOP, ou seja, o órgão civil que promove a implementação dos trabalhos junto à população, em apoio ao poder público.

Para Paula Meireles, presidente do Convention & Visitors Bureau de Rio das Ostras, a reunião foi produtiva. “Um momento explicativo de como a Secretaria de Gestão Pública está trabalhando na questão do Planejamento e Orçamento Participativo. Também achei bastante interessante que as associações tenham representação dentro do Conselho para auxiliar a Administração Municipal nas tomadas de decisões”, comentou Paula.

Outro presente na reunião, Ronaldo Barbosa da Silva, presidente da Associação dos Moradores de Terra Firme, disse que é preciso priorizar o atendimento do que a população ou associações elencarem como prioridades. “Sugiro que as verbas direcionadas para o POP sejam chanceladas e não sofram intervenção ou direcionamentos por terceiros. Desta forma, o que estará em destaque será a cidade de Rio das Ostras e a população como um todo”, destacou.

A reunião foi dirigida pelo Secretário de Gestão Pública, Mário Baião, e pelo Subsecretário de Planejamento, Rivail Gibaja, que foram assessorados pelos servidores Ozanete Hermenegildo e Sérgio Azevedo

Auditório
Reunião aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros Foto Allexandre Costa

Pesquisa no Portal