Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Presidente da Froc recebe visita da equipe do Museu Casa de Casimiro de Abreu

Presidente da Froc recebe visita da equipe do Museu Casa de Casimiro de Abreu

  • Foto:
    Descrição da foto
    A equipe de Casimiro de Abreu visitou a Casa de Cultura Bento Costa Junior foto divulga
Publicada em: 23 de julho de 2021 - 11h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A equipe de Casimiro de Abreu visitou a Casa de Cultura Bento Costa Junior foto divulgação

Na última quarta-feira, dia 21, a Fundação de Cultura promoveu um intercâmbio entre Rio das Ostras e Casimiro de Abreu por conta da visita da equipe do Museu Casa de Casimiro de Abreu à Casa de Cultura Bento Costa Júnior e ao Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba.

A equipe casimirense foi recepcionada pela presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), Cristiane Regis; pelo diretor da Casa de Cultura, Rodrigo Pontes; e pelo mediador Jorge Pinheiro.

Na opinião de  Cristiane Regis é um prazer para Rio das Ostras receber representantes culturais como forma de intercâmbio. “Precisamos pensar a Cultura de uma forma regional, respeitando as realidades e vocações de cada município. No entanto, essa troca de conhecimento é fundamental para criação de novos projetos que venham difundir ainda mais a cultura para a população”, declarou a presidente da Froc.

Para Cristiano Pereira, diretor do Museu Casa de Casimiro de Abreu, o encontro foi muito importante. “Pra gente foi um ganho sem tamanho. Essa troca de experiências é sempre muito boa. Estamos também de porta abertas para a equipe da Cultura de Rio das Ostras”, disse.

Pesquisa no Portal