Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prestadores de serviços devem se cadastrar no Ministério do Turismo

Publicada em: 3 de julho de 2019 - 16h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras está incentivando o cadastramento e renovação do cadastro dos prestadores de serviços turísticos locais no Cadastur.

O Cadastur é um cadastro de prestadores de serviços do Governo Federal que reúne todos aqueles profissionais que estejam legalmente constituídos e em operação. A inscrição é gratuita, é feita pela internet no site https://cadastur.turismo.gov.br e tem validade de dois anos.

Os inscritos no sistema garantem diversas vantagens e oportunidades, como a visibilidade do seu negócio e poder contar com a inclusão de seus serviços no site Cadastur e no Viaje Legal, páginas que têm alcance nacional e que são importantes fontes de pesquisa dos turistas.

Também têm acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais, oportunidades de expansão no mercado nacional e internacional, apoio por meio de ambientes de negócios online e participação de qualificações promovidas pelo Ministério do Turismo (Mtur).

O certificado do Cadastur é obrigatório para sete atividades: agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras de turismo, guias de turismo, organizadores de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos.

Outros prestadores de serviços como restaurantes, bares, centros de convenções, entre outros, também podem se cadastrar a fim de que o serviço seja reconhecido pelo Mtur.

Os profissionais e empresários interessados em se cadastrar e/ou renovar seu Cadastur podem obter informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras pelos telefones (22) 2771-6425 / 2771-6443.

Pesquisa no Portal