Primeira fase da vacinação contra sarampo termina nesta sexta
Publicada em: 24 de outubro de 2019 - 09h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Seguindo a programação do Ministério da Saúde, Rio das Ostras dá continuidade à Campanha Nacional Seletiva de Vacinação contra o Sarampo. A primeira fase vai até sexta-feira, dia 25, imunizando crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Só no dia 19 de outubro, o Dia D da Campanha, foram vacinadas 9,6 por cento das crianças residentes no Município.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que é importante os pais levarem a caderneta de vacinação da criança ao Posto de Saúde.
SEGUNDA FASE – A Campanha de Vacinação contra o Sarampo terá uma segunda fase, que acontece de 18 a 30 de novembro, para imunizar os jovens adultos de 20 a 29 anos de idade. Nesse período, as unidades de Saúde do Município estarão em atendimento nos seus horários de rotina de vacinação.