Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Falha no fornecimento de energia gera processo administrativo

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipes realizaram visitas a diversas residências e constataram a irregularidade
Publicada em: 10 de Fevereiro de 2023 - 11h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

 

Equipes realizaram visitas a diversas residências e constataram a irregularidade Foto: Divulgação

Munícipes de Cantagalo e Rocha Leão denunciam falta de energia elétrica após as 17h do domingo, 5. Fornecimento foi restabelecido

Após receber esta semana denúncias de moradores de Rocha Leão e Cantagalo, que relataram falta de fornecimento de energia elétrica, o Procon Rio das Ostras encaminhou uma equipe de fiscalização a essas localidades. Os servidores realizaram visitas a diversas residências e constataram a irregularidade. Um boletim de vistoria foi lavrado.

O coordenador executivo do órgão, Rafael Macabu, entrou em contato com a ouvidoria da concessionária responsável, exigindo o restabelecimento e a realização de poda dos galhos de árvores que estaria ocasionando os problemas de fornecimento, situação constatada pela equipe de fiscalização.

Após a solicitação, a empresa responsável iniciou uma força-tarefa, comprometendo-se a realizar os reparos e as devidas podas, sendo restabelecido por completo o fornecimento após 72 horas do ocorrido.

Rafael Macabu ainda lembra que o fornecimento de energia elétrica é um serviço essencial e deve ser contínuo.
“Conforme o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 22, nos casos de descumprimento, seja total ou parcial, a empresa deve reparar os danos causados aos consumidores. Dessa forma, um processo administrativo foi instaurado em face da empresa responsável pelo fornecimento de energia, a fim de garantir aos consumidores um serviço eficiente”, destacou o coordenador.

Ele também ressaltou que os consumidores devem criar o hábito de entrar em contato com o Procon.
“Pedimos sempre que os consumidores entrem em contato com o Procon. Somente a abertura de processo junto ao órgão garantirá aos consumidores que seus direitos sejam respeitados e os fornecedores penalizados na forma da Lei”, esclareceu Rafael Macabu.

Pesquisa no Portal