Procon acompanha aumento do preço do gás de cozinha
Publicada em: 11 de Fevereiro de 2026 - 11h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Procon de Rio das Ostras acompanha o aumento recente no preço do gás de cozinha, o chamado botijão de gás. Diante das reclamações recebidas da população, o Órgão iniciou imediatamente uma fiscalização em todo o Município.
“Realizamos um levantamento de todas as distribuidoras de gás que atuam na Cidade e todas já foram oficialmente notificadas pelo Procon. Estamos solicitando documentos como notas fiscais de compra, custos operacionais e o percentual de lucro praticado para analisar de forma técnica e responsável a formação dos preços”, informou a coordenadora executiva interina do Órgão, Camila Ramos.
O objetivo do Procon de Rio das Ostras é verificar se esse aumento tem justificativa legal ou se há prática abusiva contra o consumidor.
Caso o Órgão identifique abusos na margem de lucro, serão lavrados autos de infração, com possibilidade de aplicação de multa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“O Procon de Rio das Ostras reforça seu compromisso com a defesa do consumidor e orienta a população denunciar preços abusivos. A fiscalização está em andamento e o consumidor pode ter certeza: o Procon está atento e atuante”, completou a coordenadora.
DENÚNCIAS – O atendimento pode ser realizado presencialmente na sede do Procon, no Centro da Cidadania, no Âncora, ou por meio do WhatsApp, pelo número (22) 2771-6581.
O registro é fundamental para que o órgão tenha conhecimento dos casos e possa adotar medidas rápidas e eficientes.
