Procon de Rio das Ostras comemora dez anos

• Foto: Divulgação
  • Foto: Dra. Hanna Procon de Búzios
Publicada em: 28 de junho de 2022 - 11h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Estiveram presentes Alberto Moreira, Rafael Macabu, Mauricio Mequista, Aurora Siqueira e Nestor Prado Foto: Divulgação
A comemoração pelos dez anos do Procon de Rio das Ostras foi realizada no Teatro Popular Foto: Dra. Hanna Procon de Búzios

Na noite desta segunda-feira, dia 27, o Procon de Rio das Ostras comemorou dez anos. A cerimônia foi realizada no Teatro Popular e contou com a presença de diversas autoridades.

“É uma data marcante, que deve ser celebrada por todos. O Procon é um órgão muito atuante, que vem conseguindo aumentar seu poder fiscalizatório. Representa um marco para nossa Cidade. Fico feliz que a atual gestão do órgão chamou a atenção das cidades próximas. Aonde existe um órgão de defesa do consumidor, ele se sente mais protegido caso se sinta lesado. Nestes dez anos, tivemos conquistas marcantes para a população”, destacou Rafael Macabu, coordenador executivo do Procon de Rio das Ostras.

Na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Braga Mesquita, destacou a importância do órgão. “Atualmente temos vereadores de situação e oposição. Conseguimos conversar, dialogar e fazer o melhor para nossa Cidade, sempre. O Procon de Rio das Ostras atuante é sinal de que a população terá seus direitos respeitados”, completou.

PRESENÇAS – Compareceram à cerimônia de dez anos do Procon os vereadores Uderlan de Andrade Espanhol e Leonardo de Paula Tavares; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira; o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado; o Assessor Especial para o Esporte, Alberto Moreira Jorge; e a advogada Tatiana Aquiles, Presidente da Comissão de Projetos Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Rio das Ostras).

CONHEÇA O PROCON – O Procon de Rio das Ostras passou por diversas modificações, de ordem administrativa quanto a sua situação funcional e hierárquica, detendo atualmente status de coordenadoria.

Conta com uma equipe de aproximadamente 20 pessoas. Em 10 anos, atendeu mais de 50 mil consumidores, nos mais diversos segmentos. O índice de resolutividade é alto, somando os atendimentos, as audiências e as decisões, ultrapassa 90%.

Em 10 anos de história, cumpre seu papel de planejamento, elaboração, proposição e execução da Política Estadual de Defesa do Consumidor.