Procon inicia Atendimento Móvel

Publicada em: 6 de Março de 2024 - 11h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto Procon Itinerante vai levar atendimento aos consumidores de diversas localidades Foto: Divulgação
A van de Atendimento Móvel foi adquirida por intermédio dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC) Foto: Divulgação
O atendimento da Unidade ocorrerá de acordo com agenda mensal que será publicada na página do Procon Foto: Divulgação

Agenda mensal de atendimento da Unidade ficará disponível na internet

O atendimento aos consumidores de Rio das Ostras ganha um reforço com o lançamento do Procon Móvel nesta sexta-feira, dia 8, às 9h. A inauguração do serviço acontece em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

A van de Atendimento Móvel foi adquirida por intermédio dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC) e vai permitir a descentralização do atendimento do Procon, facilitando o acesso da população aos seus direitos.

O Projeto Procon Itinerante vai levar atendimento, a princípio, aos consumidores de Cantagalo, Centro, Cidade Praiana, Jardim Mariléa, Mar do Norte, Recanto e Rocha Leão, seguindo para as demais localidades.

O atendimento da Unidade ocorrerá de acordo com uma agenda mensal, que será publicada na página do Procon, no portal da Prefeitura de Rio das Ostras.

A Unidade Móvel vai levar aos consumidores do Município acesso a todos os serviços já oferecidos na sede do Órgão, além de promover ações de Educação para o consumo consciente e sustentável.

O veículo possui uma sala de atendimento interno, totalmente equipada e climatizada, onde os consumidores poderão esclarecer dúvidas, receber material educativo e informativos, além de ter disponível o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“A idealização desse projeto vem da necessidade de levarmos o atendimento dos serviços públicos ofertados pelo Procon para a população que reside em polos de maior vulnerabilidade social e distantes da sede do Órgão. Dessa forma, iremos ampliar nossos serviços aos munícipes. O objetivo é levar a presença do Procon para todas as localidades de nossa Cidade, facilitando o acesso à Justiça”, afirmou o coordenador executivo do Procon, Rafael Macabu.

CANAIS DE ATENDIMENTO – Os consumidores podem ainda utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, por meio do Whatsapp da Fiscalização – (22) 2771-6581 e pelo e-mail faleprocon@gmail.com.