Procon fiscaliza academia em parceria com Conselho de Educação Física

• Foto:
    Procon fiscaliza academia em parceria com Conselho de Educação Fí
Publicada em: 27 de dezembro de 2021 - 09h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Procon fiscaliza academia em parceria com Conselho de Educação Física

O Procon de Rio das Ostras-RJ participou de uma fiscalização conjunta com o Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF-RJ) em uma nova academia que passou a funcionar na Cidade.

Nessa operação, diversas orientações foram repassadas visando o cumprimento de todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e sobre as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e em outras leis que visam a proteção absoluta dos consumidores.

“As ações de fiscalização têm por objetivo proteger a população. A condição para o exercício da profissão de Educação Física, independente do campo de atuação – como as escolas, academias e esportes – é a regularidade junto ao Conselho Regional de Educação Física. Cada vez mais, ações como esta serão intensificadas com intuito da valorização da profissão e defesa da sociedade”, disse Giovanna Pereira, Supervisora do Departamento de Fiscalização do CREF-RJ.

“É muito importante essas operações conjuntas, pois reforçam a atuação dos órgãos fiscalizadores e garante, de forma absoluta, a proteção dos consumidores da Cidade”, explicou Dr. Rafael Macabu, coordenador do Procon de Rio das Ostras.