O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Procon mantém fiscalização no comércio em toda a cidade

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As equipes estão fiscalizando todos os comércios
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    os fiscais estão conferindo se o comércio está cumprindo as medidas protetivas
Publicada em: 14 de Maio de 2020 - 13h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As equipes estão fiscalizando todos os comércios Foto: Divulgação
os fiscais estão conferindo se o comércio está cumprindo as medidas protetivas Foto: Divulgação

O trabalho de fiscalização do Procon Rio das Ostras não para. Nesse período de quarentena e restrição ao funcionamento do comércio, as equipes de fiscais continuam na rua vistoriando os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar para ver se estão cumprindo as medidas preventivas para evitar aglomeração e redução da possibilidade de transmissão do Covid-19.

Dentre as ações estão o cumprimento do uso de máscara facial de funcionários e clientes, distanciamento nas filas e o combate ao abuso de preços. É importante frisar que a fiscalização está atuando em todos os bairros e não apenas nos estabelecimentos localizados na Rodovia Amaral Peixoto.

De acordo com o coordenador executivo do Procon Rio das Ostras, Rafael Macabu, o trabalho é incessante e visa garantir os direitos do consumidor. “Estamos atuando para assegurar que a população tenha seus direitos preservados. As pessoas devem denunciar qualquer tipo de irregularidade, desde o abuso de preços até o não cumprimento das medidas preventivas decretadas pela Administração Municipal”, declarou.

O coordenador orientou ainda que a população procure ficar em casa e sai somente em caso de necessidade. Caso seja necessário é aconselhável que faça uma pesquisa de preços pela internet.

É Importante frisar que o consumidor pode e deve denunciar preços abusivos diretamente ao Procon pelo telefone (22) 2771-6581 ou pelo e-mail faleprocon@gmail.com, de segunda a sexta-feira. É possível enviar pelo e-mail, fotos do estabelecimento, de etiquetas de preço ou da nota fiscal com o valor do produto.

Pesquisa no Portal