Procon realiza fiscalização em madeireiras de Rio das Ostras

• Foto: Divulgação
Publicada em: 7 de julho de 2021 - 14h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Todas as madeireiras estão cumprindo as normas previstas nos Decretos Municipais e no CDC Foto: Divulgação

Nesta semana, a Coordenação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Rio das Ostras realizou fiscalização em todas as madeireiras do Município.

Durante a ação foram verificados se os preços estavam expostos da forma adequada, se os estabelecimentos possuíam o cartaz do Procon afixado e o Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível para consulta dos clientes. As medidas de prevenção contra o coronavírus também foram avaliadas como a aferição de temperatura das pessoas na entrada dos estabelecimentos e a oferta de álcool em gel para os consumidores.

Com a operação foi verificado que todos os estabelecimentos estão cumprindo as normas previstas nos Decretos Municipais e no CDC.

“Além da verificação das denúncias, temos um trabalho constante de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da Cidade, divididos por segmento. O importante é garantir os direitos dos consumidores”, explicou Dr. Rafael Macabu, coordenador executivo do Procon Rio das Ostras.

Caso qualquer munícipe queira fazer denúncias, o Procon de Rio das Ostras funciona no Centro de Cidadania  (Rua das Casuarinas, 595 – Âncora), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Coordenadoria também disponibiliza o telefone (22) 2771-6581 ou o endereço de e-mail faleprocon@riodasostras.rj.gov.br, por onde podem ser enviadas fotos ou vídeos.