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Procon Rio das Ostras fiscaliza atendimento nas agências bancárias

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    A fiscalização está nas agências
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    Uma das agências atendeu a solicitação do Procon e abriu um caixa para atendimento prioritário no térreo
Publicada em: 2 de julho de 2020 - 17h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A fiscalização está nas agências Foto: Divulgação
Uma das agências atendeu a solicitação do Procon e abriu um caixa para atendimento prioritário no térreo Foto: Divulgação

O trabalho de fiscalização que está sendo feito pelas equipes do Procon Rio das Ostras nas agências bancárias vai muito além do que a verificação do cumprimento das medidas protetivas decretadas pelo Município frente a pandemia do coronavírus. O objetivo das ações visa garantir os direitos dos consumidores de um atendimento seguro.

Além de conversar com as gerências de cada agência quanto a importância do distanciamento social nas filas de, no mínimo, 1,5m, da disponibilização de álcool gel, do uso obrigatório de máscaras nos funcionários e clientes e da higienização dos terminais eletrônicos, a fiscalização também orienta a população dos procedimentos a serem adotados para garantir a segurança de todos.

De acordo com o coordenador executivo do Procon Rio das Ostras, Rafael Macabu, um ponto positivo foi o acordo efetuado com um gerente de agência estabelecida no Centro da cidade quanto a abertura de um caixa no térreo do banco. “A gerência atendeu um pedido do Procon e disponibilizou um caixa no térreo para os consumidores do grupo prioritário, sendo que antes os consumidores tinham que subir as escadas para que fosse efetuado o atendimento aos clientes incluídos nesse grupo”, declarou.

 

A população pode fazer denúncias por dois canais de atendimento: telefone e e-mail. O número para contato é o (22) 2771-6581 e o endereço eletrônico de e-mail faleprocon@gmail.com. É possível também enviar pelo e-mail fotos dos estabelecimentos que não estiverem cumprindo as medidas.

 

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