Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Procon Rio das Ostras promove 2º Feirão Limpa Nome

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    O 2º Feirão Limpa Nome acontece nos dias 5 e 6 de dezembro na sede Procon
Publicada em: 3 de dezembro de 2019 - 17h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O 2º Feirão Limpa Nome acontece nos dias 5 e 6 de dezembro na sede Procon Foto: Mauricio Rocha

Quem estiver com o nome negativado e com restrições nos cadastros de proteção ao crédito (SPC/SERASA), não pode perder o 2º Feirão Limpa Nome que será promovido pelo Procon Rio das Ostras nos próximos dias 5 e 6 de dezembro. O evento tem como objetivo facilitar a renegociação ou quitação de dívidas.

Uma equipe de fiscais, advogados e contadores altamente capacitados para este trabalho do Procon estará presente para auxiliar os consumidores nas negociações.

É importante ressaltar que as condições especiais para negociação acontecerão somente para pessoas que estão negativadas, ou seja, inseridas nos cadastros de proteção ao crédito. As situações serão analisadas caso a caso, podendo atingir várias condições: descontos do saldo devedor; redução de juros e multa; e parcelamento do débito.

De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, o Feirão vai possibilitar a regularização com bons acordos para redução de juros, multas e demais encargos.  “Essa é uma ótima oportunidade para quem quer colocar as contas em dia e terminar o ano com o nome limpo. É importante esclarecer que não serão negociadas dívidas de compra de imóvel, e nem dívidas recentes, sendo necessário que a pessoa tenha pelo menos dois meses de inadimplência”, esclareceu a coordenadora.

Durante os dois dias do evento, o Procon Rio das Ostras não fará os atendimentos normais porque o órgão estará voltado exclusivamente para o Feirão.

Estarão participando do 2º Feirão Limpa Nome as instituições: Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Crefisa, Enel, Net, Claro e Cedae. O evento acontece das 8h às 17h, na própria sede do Procon, no Centro de Cidadania, que fica na Rua das Casuarinas, 595 – Âncora.

 

 

Pesquisa no Portal