Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Procon Rio das Ostras realiza palestra informativa para donos de padarias

  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Segundo Rafael Macabu, o evento é voltado para instruir o comerciante de Rio das Ostras
  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Palestra teve como tema “Leis do Código de Defesa do Consumidor, boas práticas de higiene, condicionamento de produtos e práticas infrativas”
  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Rodrigo de Silva Rosa, proprietário da confeitaria Rosa de Saron, elogiou a iniciativa
  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    O encontro foi realziado no Auditório Inayá Moraes D’Couto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Publicada em: 25 de Maio de 2022 - 14h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Segundo Rafael Macabu, o evento é voltado para instruir o comerciante de Rio das Ostras Foto: Celso Avila
Palestra teve como tema “Leis do Código de Defesa do Consumidor, boas práticas de higiene, condicionamento de produtos e práticas infrativas” Foto: Celso Avila
Rodrigo de Silva Rosa, proprietário da confeitaria Rosa de Saron, elogiou a iniciativa Foto: Celso Avila
O encontro foi realziado no Auditório Inayá Moraes D’Couto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo Foto: Celso Avila

Procon Rio das Ostras realiza palestra informativa com donos de padarias

Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o Procon de Rio das Ostras realizou palestra informativa para os donos de padarias no Auditório Inayá Moraes D’Couto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em Extensão do Bosque. O objetivo foi orientar os proprietários destes estabelecimentos comerciais para que melhorem, ainda mais, a prestação de serviços ao público.

A palestra teve como tema “Leis do Código de Defesa do Consumidor, boas práticas de higiene, condicionamento de produtos e práticas infrativas”. Durante o encontro, foram especificadas as normas do Código, a obrigatoriedade dos cartazes do Procon e da nota fiscal, as boas práticas de higiene para manter os alimentos acondicionados de uma forma perfeita, além de cuidados com a diferenciação de preços e com a falta de informações claras e precisas.

“Este evento é voltado para instruir os comerciantes, tendo a oportunidade de aprenderem com as normas do Direito do Consumidor para prevenir erros. A palestra funciona como uma capacitação para todos. Importante destacar que esse projeto será ampliado para os demais segmentos comerciais de nossa Cidade, objetivando tornar Rio das Ostras uma referência na defesa e proteção do consumidor”, explicou Rafael Macabu, coordenador do Procon Rio das Ostras.

Rodrigo de Silva Rosa, proprietário de uma padaria e confeitaria da Cidade, em Jardim Marilea, elogiou a iniciativa do Procon Rio das Ostras. “Este evento está sendo um divisor de água para os proprietários de padarias da Cidade. É um bom exemplo para todos nós”, afirmou.

“A qualificação sempre é muito importante para os comerciantes de Rio das Ostras. Irei reproduzir os conhecimentos que adquiri nesta palestra para toda a minha equipe do estabelecimento”, destacou Anderson Pereira, proprietário de padaria.

Pesquisa no Portal