Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Procon realiza palestras para alunos da Faetec

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Nos encontros realizados no Auditório da Faetec nesta quinta-feira, estiveram presentes mais de 60 estudantes
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Dentre os assuntos abordados, destaque para a importância da garantia dos direitos do consumidor, os procedimentos em casos de falhas dos serviços de consumo em lojas de vendas
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A palestra fo realizada na sede da Faetec, na Zen
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Estiveram presentes ao encontro Gil Natividade e Rafael Macabú
Publicada em: 18 de Maio de 2023 - 13h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nos encontros realizados no Auditório da Faetec nesta quinta-feira, estiveram presentes mais de 60 estudantes Foto: Divulgação
Dentre os assuntos abordados, destaque para a importância da garantia dos direitos do consumidor, os procedimentos em casos de falhas dos serviços de consumo em lojas de vendas Foto: Divulgação
A palestra fo realizada na sede da Faetec, na Zen Foto: Divulgação
Estiveram presentes ao encontro Gil Natividade e Rafael Macabú Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, o Procon de Rio das Ostras realizou palestras informativas para estudantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), localizado na Zona Especial de Negócios (ZEN), em Mar do Norte.

Estiveram presentes ao encontro o Chefe da Fiscalização do Procon do Município, Gil Natividade, e o Coordenador-Executivo do Órgão em Rio das Ostras, Rafael Macabú.

Dentre os assuntos abordados, destaque para a importância da garantia dos direitos do consumidor, os procedimentos em casos de falhas dos serviços de consumo em lojas de vendas ou prestação de serviços e, ainda, a orientação em caso de denúncias.

Nos encontros, realizados no Auditório da Faetec nesta quinta-feira, estiveram presentes mais de 60 estudantes.

“Além de trazer conhecimento, estas palestras levam qualificação profissional aos nossos alunos, possibilitando o  ingresso deles no mercado de trabalho. Esta é a nossa missão”, destacou Marcelo Lamenha, diretor da Unidade, que ficou muito satisfeito com a repercussão das palestras, que tiveram uma hora de duração cada.

“Que esta ação sirva de exemplo para as demais unidades de ensino das cidades do nosso estado, tanto na rede pública quanto na rede privada. Foi muito gratificante contribuir para o conhecimento dos alunos sobre seus direitos e deveres como consumidores”, afirmou o coordenador-executivo do Procon de Rio das Ostras, Rafael Macabú.

FAETEC – A Unidade da Faetec de Rio das Ostras possui alunos a partir de 15 anos de idade e oferece diversos cursos de Qualificação Profissional aos moradores do  Município.

Pesquisa no Portal