Proeis de Rio das Ostras apreende cocaína

Publicada em: 4 de Janeiro de 2022 - 12h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As drogas e a motocicleta foram encaminhadas para a 128ª DP para as providências necessárias Foto: Divulgação

O ano começou e o combate ao tráfico de drogas e a proteção da população rio-ostrense continua sendo uma das prioridades da Administração Municipal. Nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis apreenderam 89 pinos de cocaína de R$ 20 e 161 pinos de cocaína de R$10 e uma moto, na localidade conhecida como “Ilha”.

A viatura Central realizava o patrulhamento ostensivo de rotina, na rua das Andorinhas, próximo ao deck de madeira, na referida localidade. Os policias em serviço pelo Proeis se depararam com homens armados que efetuaram disparos contra os agentes. Os PM´s pediram o apoio da viatura da 3ª Companhia do 32ª Batalhão de Polícia Militar.

Uma das pessoas pulou da motocicleta e as outras duas fugiram entrando no manguezal. Na fuga, foi deixada para trás uma sacola com as drogas e a moto com a chave na ignição.

O material entorpecente encontrado e a motocicleta foram conduzidos a 128ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

O coordenador do Proeis na Cidade, Cosme Moreira, explica que as ações do Proeis no combate à criminalidade no Município vêm acontecendo de forma contínua, mostrando a eficiência e profissionalismo dos agentes, como também a eficácia do convênio firmado entre Prefeitura e Estado.

“O convênio com o Proeis é um reforço na área de Segurança Pública. Diariamente os agentes estão nas ruas para coibir atos ilícitos, visando não dar trégua aos criminosos e procurando manter a segurança da população. Mais uma vez parabenizo os policiais pela ação, falou Cosme Moreira.