O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Profissionais de saúde prestigiam Seminário de Hepatites em Rio das Ostras

Profissionais de saúde prestigiam Seminário de Hepatites em Rio das Ostras

  • Foto: Ákila Ribeiro
    Descrição da foto
    Clarice Gdalevici, Gerente de Hepatites Virais, da Secretaria de Estado de Saúde elogiou a iniciativa
  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
    Bianca Monteiro, coordenadora do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, abriu o seminário
  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
    Profissionais da área de Saúde prestigiaram o evento
Publicada em: 14 de julho de 2025 - 17h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Clarice Gdalevici, Gerente de Hepatites Virais, da Secretaria de Estado de Saúde elogiou a iniciativa Foto: Ákila Ribeiro
Bianca Monteiro, coordenadora do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, abriu o seminário Foto: Ákilla Ribeiro
Profissionais da área de Saúde prestigiaram o evento Foto: Ákilla Ribeiro

O 2º Seminário Municipal de Hepatites Virais, realizado na tarde desta segunda, 14, em Rio das Ostras, dentro das ações da Campanha Julho Amarelo, reuniu profissionais da área da Saúde para se atualizar sobre o tema e discutir estratégias para enfrentamento da doença.

O evento contou com a participação da Dra. Clarice Gdalevici, Gerente de Hepatites Virais, da Secretaria de Estado de Saúde, que apresentou números e dados dos casos registrados em todo o Rio de Janeiro.

“Essa foi uma ótima iniciativa, principalmente, por conta da participação dos profissionais da Atenção Primária. Isso é fundamental para tratarmos a doença na fase inicial. É muito importante que as ações e os cuidados pregados no Julho Amarelo sejam também aplicados o ano todo. Rio das Ostras está de parabéns”, declarou Clarice.

 

PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO – A coordenadora do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, Bianca Monteiro, lembra que as hepatites virais constituem um importante problema de saúde pública no Brasil e no mundo, devido à sua alta prevalência, potencial de evolução para formas crônicas e graves, como cirrose e câncer hepático, e pelo fato de, muitas vezes, serem assintomáticas em suas fases iniciais.

Por isso, a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são pilares fundamentais para o controle dessas infecções.

Pesquisa no Portal