Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Programa de Estágio é retomado em Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional foi retomado no início de fevereiro deste ano
Publicada em: 10 de Fevereiro de 2021 - 10h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional – Pró-Formação, da Prefeitura de Rio das Ostras, foi retomado no início de fevereiro deste ano. Gerido pela Secretaria de Gestão Pública, foi interrompido devido à pandemia do novo coronavírus em 2020.

Ao todo, 444 alunos se inscreveram no Pró-Formação e 157 já foram convocados. Os universitários que participaram do Processo Seletivo no ano passado devem ficar atentos a publicação da classificação e convocação, que está no Jornal Oficial nº 1277, de 15 de janeiro, disponível no site da Prefeitura – https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/1277.pdf .

A classificação dos candidatos nas 37 áreas oferecidas pelo Programa segue os critérios na seguinte ordem de pontuação: ser domiciliado em Rio das Ostras; estar matriculado em instituição de ensino conveniada e estabelecida no Município; estiver mais próximo da conclusão do curso; ter maior idade; e residir em outra Cidade.

DOCUMENTAÇÃO – Até o dia 30 de abril, os convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital: as duas vias assinadas da comprovação de inscrição; comprovante de residência atualizado em nome do estudante ou do responsável legal; Identidade; CPF e documento da instituição de ensino dizendo que o aluno está apto a fazer estágio. 

CONHEÇA O PROGRAMA – O Pró-Formação tem por finalidade selecionar estagiários, estudantes regulares matriculados em curso de Ensino Superior, de Ensino Tecnológico, de Ensino Médio Técnico Profissionalizante, de Educação Profissional, de Formação de Professores, da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos de instituição de ensino pública ou privada, credenciada e autorizada de acordo com as normas de regência.

O estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. E também caberá à instituição de ensino ou ao próprio estagiário o contrato do seguro contra acidentes pessoais.

O Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional foi retomado no início de fevereiro deste ano Foto: Divulgação

O Edital nº 02/2020 está na página do Programa de Estágios, no link – www.riodasostras.rj.gov.br/estagio

Pesquisa no Portal