Programa de resistência às drogas da PM beneficiou alunos

Cerca de 900 alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram do Proerd
Publicada em: 21 de dezembro de 2018 - 14h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras manteve a bem-sucedida parceria com o 32º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Neste segundo semestre do ano, o Proerd atendeu um total de 633 alunos do 5º ano e 251 alunos da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental, quer receberam certificados de participação.

Foram beneficiados com o projeto os estudantes das escolas municipais Francisco de Assis Medeiros Rangel, Cidade Praiana, Acerbal Pinto Malheiros, Dom Bosco, Maria Teixeira de Paula, Colégio Municipal Professora América Abdalla e Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero).

O Proerd é a adaptação do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (DARE), que começou em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o País.

Em Rio das Ostras, a coordenação estadual do Proerd atende as escolas por meio de policiais militares do 32º Batalhão da PM credenciados pelo DARE Internacional. Na Cidade são realizados dois diferentes programas: “Protegendo Nossas Crianças”, voltado para os anos inicias de aprendizado; e “Caindo na Real”, que beneficia o 5º ano do Ensino Fundamental.

Cerca de 900 alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram do Proerd Foto: Divulgação