Município realiza vacinação antirrábica

• Foto: Allexandre Costa
    Vacinação antirrábica será realizada no dia 10 de maio em Rio das Ostras
Publicada em: 8 de Maio de 2023 - 10h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vacinação antirrábica será realizada no dia 10 de maio em Rio das Ostras Foto: Allexandre Costa

No dia 10, serão imunizados cães e gatos em Cantagalo, e no dia 17, em Rocha Leão

O Programa de Saúde Animal (PSA), da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras, realizará nesta quarta, dia 10 de maio, das 8h às 16h30, uma campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos no Departamento Agropecuário (Deagro), em Cantagalo.

A vacinação irá imunizar cães e gatos que não foram vacinados na última campanha da Prefeitura.

Na quarta-feira seguinte, dia 17 de maio, técnicos do Departamento Agropecuário vacinarão cães e gatos na Estação Ferroviária de Rocha Leão, também no horário das 8h às 16h30.

RAIVA – Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos tutores de animais de estimação quanto às autoridades sanitárias brasileiras.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.