Programa de Saúde Animal recebe visita do novo secretário

• Foto: Mauricio Rocha
    O secretário foi conhecer a estrutura do Programa de Saúde Animal
Publicada em: 20 de julho de 2018 - 12h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O secretário acompanhou um procedimento de perto
O secretário foi conhecer a estrutura do Programa de Saúde Animal Foto: Mauricio Rocha

Nesta primeira semana da atual gestão municipal, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ronaldo Paes Leme, fez uma visita ao Programa de Saúde Animal de Rio das Ostras – PSA, para conhecer as dependências, funcionários e serviços oferecidos na unidade.

O secretário conversou com os servidores do PSA para estreitar a relação, saber das reivindicações e no que pode contribuir para melhorias dos serviços, além de tranquilizar a equipe que vem realizando um bom trabalho na cidade.

“Sabemos que trata-se de um lugar muito sensível e técnico no Município e temos que respeitar isso. A determinação do prefeito Marcelino Borba é que nada seja mudado, pois é um trabalho que vem dando certo. Mas, na medida do possível, vamos suprir todas as necessidades”, ressaltou Ronaldo.

O PSA de Rio das Ostras possui hoje um canil com 83 cachorros e 15 gatos (muitos em tratamento da esporotricose), animais que são resgatados das ruas. A unidade também já conta com farmácia e um laboratório, que foi recentemente inaugurado, mas que ainda não está funcionando.

Para Elisangela Martins Moreira, que trabalha no setor administrativo do PSA, as expectativas são muito boas. Segundo ela, o número de atendimentos na unidade cresceu no mês de junho, fechando em quase 200 atendimentos. “Esse primeiro contato com a nova gestão é muito importante e espero que nosso trabalho melhore ainda mais. Temos uma equipe entrosada, que se ajuda muito. Fazemos o resgate de animais, que chegam aqui bastante sofridos. A demanda é muito grande e essa assistência é fundamental na cidade”, destacou.

REIVINDICAÇÕES – Em conversa com os servidores, o secretário de Meio Ambiente disse que atenderá de imediato ao pedido da vacinação antirrábica e antitetânica dos funcionários, além do reforço de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) que necessitam e insalubridade.

Outra ideia do secretário é modernizar a unidade, com câmeras de monitoramento, e a criação de hortas, pois há um bom espaço para cultivo, que seria para consumo dos próprios funcionários.

“Infelizmente os servidores não tem a vacina e esse cuidado é muito importante. A intenção é dar total apoio ao PSA em tudo que for necessário”, concluiu Ronaldo Paes Leme.