O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


PSA passa por reformas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Nesta quinta, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, visitou o local acompanhado do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte
Publicada em: 19 de agosto de 2021 - 14h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nesta quinta, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, visitou o local acompanhado do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte Foto: Divulgação

O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, passa por obras para melhor atender ao público. No local, está sendo construído um novo canil para receber cães e já foram realizadas a reforma da maternidade e da clínica veterinária do Programa.

Nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, visitou o local acompanhado pelo prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e por assessores.

As reformas do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal foram possíveis graças às doações de associações e moradores.

MISSÃO –  O PSA, voltado para o controle populacional de cães e gatos no Município, realiza atendimento clínico e veterinário em sua sede, na Fazenda Parque, localizada na Estrada Municipal, s/nº, no Âncora. No local é feita a castração de cães e gatos para donos de animais de baixa renda.

Por causa da pandemia, estão suspensas as Feiras de Adoção Animal, que costumavam ser realizadas na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

CONSULTAS – Moradores de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos, também podem contar com consultas veterinárias gratuitas para seus animais. Os atendimentos clínicos e veterinários são realizados no mesmo local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

Para ter direito à consulta, o proprietário do animal deve apresentar documento de identidade, comprovantes de renda e de residência.

O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. Mais informações sobre o PSA podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-2351.

 

Pesquisa no Portal