Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Programa de Saúde Mental do Município realiza visita técnica

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O encontro é uma das iniciativas para capacitar a equipe multidisciplinar do CAPS Infantojuvenil
Publicada em: 23 de junho de 2022 - 09h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O encontro é uma das iniciativas para capacitar a equipe multidisciplinar do CAPS Infantojuvenil Foto: Divulgação

Servidores da equipe de crianças e adolescentes do Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras, realizaram nesta terça-feira, dia 21, uma visita técnica ao Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, da cidade de Macaé, para troca de conhecimento sobre o dia a dia de atendimentos dentro das unidades infantis.

O encontro fez parte da série de iniciativas realizadas pelo Departamento de Programas de Saúde, a fim de qualificar a equipe multidisciplinar para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil no Município.

“Essa já é a segunda visita realizada a um CAPS infantil do nosso Estado. Faremos quantas forem necessárias para que nossa equipe possa se capacitar ainda mais para ofertar um atendimento cada vez mais eficiente”, destacou Alessandro Barbosa, coordenador do Programa de Saúde Mental de Rio das Ostras.

Segundo Patrícia Barros, uma das psicólogas da equipe que acompanhou a visita, essa atividade possui grande relevância para os profissionais.

“O manejo diário dentro de um equipamento de Saúde desse porte é permeado por muitos atravessamentos e precisamos estar em constante modo de aprendizado para lidar com a singularidade de cada caso”, contou.

Pesquisa no Portal