• Você está em

• Qualificação Profissional

Programa “Geração Crescer” oferece mais dois cursos gratuitos

• Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 23 de agosto de 2022 - 17h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O CMID em São Cristóvao tem dias e horários para alunos do curso do Geração Crescer Foto: Allexandre Costa

Parceria com a Prefeitura disponibiliza acesso a computador com internet para alunos

Com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto de qualificação profissional e empregabilidade “Geração Crescer”, criado pelo Instituto Crescer, está oferecendo mais dois cursos gratuitos e on-line – Introdução à Programação e Análise de Dados.

Para estudar, os interessados devem ter um computador ou smartphone e estar conectado à internet. Para participar, um cadastro deve ser preenchido por meio do link https://geracaocrescer.org.br/web/ , e criar um perfil.

Para quem não tem computador ou smartphone, a Prefeitura de Rio das Ostras oferece alguns dias e horários no Centro Municipal de Inclusão Digital – CMID, nas unidades em São Cristóvão; no Centro Integrado de Convivência- CIC, em Nova Esperança e no Centro de Referência de Assistência Social- Cras Sul, em Cidade Beiramar.

Ao se cadastrar, o aluno terá acesso aos cursos, podendo começar a sua trilha de aprendizagem pelo curso que preferir, totalmente on-line e gratuito. Além dos novos cursos, estão à disposição também as aulas de Qualidade de Vida e Trabalho, Comunicação e Expressão, Educação Financeira, Cultura Digital, Produtividade e Inglês Básico.
A iniciativa tem como objetivo promover talentos para as novas demandas do mercado de trabalho, por meio de cursos on-line e materiais complementares.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, os cursos disponibilizados contribuem para desenvolver habilidades e oferecem mais oportunidades de emprego à população.
“Os cursos são oferecidos gratuitamente para pessoas que estejam em busca de capacitação profissional, oportunidade de inserção e recolocação no mercado de trabalho. Como a qualificação é oferecida on-line, o Município disponibilizou algumas unidades para que todos possam estudar e ter a oportunidade de se destacar em vagas de emprego”, contou Aurora Siqueira.

Confira os dias e horários disponíveis nas unidades do CMID:

Unidade CMID São Cristovão
Telefone de contato: 22 2771-6361 ou WhatsApp 22 99789-0459