Projeto ajuda a cuidar de áreas de preservação
Publicada em: 20 de Maio de 2015 - 15h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMComo parte de suas ações permanentes de Educação Ambiental, a Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras promoveu nesta terça, dia 19, um trabalho de limpeza e Educação Ambiental na Travessa Nédio Minguta, em Nova Cidade. A ação é uma continuidade do Projeto Cuidado das APPs, que teve início em 2013 e visa atender às Áreas de Preservação Permanente do Município.
Frequentemente, o Departamento de Conservação Ambiental vem recebendo denuncias de crimes ambientais em diversas áreas, com atitudes danosas ao ambiente principalmente pelo descarte irregular de resíduos. Por meio da ação desta terça, a comunidade foi orientada a dar a destinação correta aos inservíveis.
Um trabalho de limpeza também foi realizado pela Prefeitura, com a retirada de materiais descartados indevidamente no local.
Os servidores da Secretaria do Ambiente também divulgaram os novos horários de coleta do lixo domiciliar, além de agendamento para remoção de galhadas e até 3 metros cúbicos de entulhos pelos telefones 2771-6420 e 2771-6421.
Darci Costa Carneiro, moradora em Nova Cidade, elogiou a iniciativa da Prefeitura. A aposentada diz que sempre faz a sua parte e ainda orienta os vizinhos para não jogar lixo e entulhos dos canais. “Mesmo eu percebendo a falta de respeito dos outros, faço questão de falar com eles. Procuro fazer a minha parte e não jogar o lixo na rua. Sempre que eu vejo alguém fazendo isso eu oriento”, enfatizou.