Projeto Bastidores lança curso de Gravação e Produção Musical

Curso vai ensinar sobre acústica, mixagem, masterização e gravação
Publicada em: 10 de Março de 2020 - 15h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Curso vai ensinar sobre acústica, mixagem, masterização e gravação Foto: Divulgação

O Projeto Bastidores, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, está lançando o curso “Tecnologia de Gravação e Produção Musical”. A capacitação é voltada exclusivamente para moradores do Município e as inscrições podem ser feitas das 10h desta quinta, 12, até às 15h da sexta-feira, 13, pelo endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura. O início das aulas está previsto para 24 de março.

Para participar do curso, os requisitos são residir em Rio das Ostras, ter a partir de 16 anos, completados até a data da matrícula, e haver concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental. Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo que uma delas é reservada a integrante de medidas socioeducativas e/ou protetivas da Secretaria de Bem-Estar Social.

Para quem não tiver acesso à internet, será possível fazer a inscrição no Centro Municipal de Inclusão Digital localizado na Rua da Assembleia, s/n°, em São Cristóvão. O resultado e a classificação dos candidatos poderá ser conferido na edição do Jornal Oficial de 18 de março, disponibilizado no Portal da Prefeitura (https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial/).

APRENDIZADO – O curso vai apresentar as ferramentas tecnológicas, ensinando técnicas de gravação, mixagem e masterização de áudio. Com isso, os participantes estarão aptos a ingressar no mercado da produção musical. Durante as aulas também serão abordados o direito autoral e a história e contextualização de home estúdios no Brasil.

Estão sendo abertas duas turmas, com 10 vagas cada uma. As aulas são às terças e quintas-feiras, no turno da manhã (10h às 12h) ou da tarde (15h às 17h), no Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão. O curso vai se estender até início de julho, totalizando 100 horas/aula.

BASTIDORES – O Projeto Bastidores tem o objetivo de apoiar a capacitação de moradores de Rio das Ostras que desejam atuar no campo da arte, oferecendo oficinas gratuitas. Para isso, a Fundação de Cultura do Município abriu edital para cadastramento de oficineiros nas áreas de Arameiro, Técnicas de Luz, Bilheteiro, Camareira, Carpintaria, Chapelaria, Cenotécnica, Contrarregra, Costura, Efeitos, Eletricista, Fantasia, Laminação, Maquiagem, Maquinista, Operador de Som e Operador de Luz, entre outras.