Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Projeto Botinho 2019 começa dia 14

  • Foto: Rielly Santos
    Descrição da foto
    Cerca de 300 pessoas vão participar do Projeto Botinho esse ano
Publicada em: 9 de Janeiro de 2019 - 14h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Cerca de 300 pessoas vão participar do Projeto Botinho esse ano Foto: Rielly Santos

Para animar ainda mais o verão de Rio das Ostras, começa na próxima segunda-feira, dia 14, a edição 2019 do Projeto Botinho, uma realização do Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras e com o Sesc Rio que prevê atividades para crianças, jovens e adultos até o dia 25 de Janeiro. A solenidade de abertura será às 9h na Praia do Bosque.

Considerado como uma grande colônia de férias, o Projeto Botinho tem como objetivo proporcionar aos participantes ensinamentos básicos e necessários ao salvamento no mar, primeiros socorros, condições do mar e muita atividade física na areia, além de propiciar uma compreensão melhor do meio ambiente, com foco na preservação, e auxiliar no desenvolvimento pleno nas questões de cidadania, responsabilidade e compromisso.

As turmas serão divididas em grupos distintos. As crianças de 7 a 10 anos formam o Grupo Golfinho que vai atuar na Praia do Bosque. O Grupo Moby Dick fará suas atividades na Praia do Centro e será formado por jovens de 11 a 13 anos.  Já o Grupo Tubarão vai contar com jovens adolescentes de 14 a 17 anos e sua base será na Boca da Barra. Os grupos Sereia e Lobos do Mar, destinados aos responsáveis, ficará também na Praia do Centro. Durante a semana, o horário de funcionamento do Projeto será de 8h às 11h.

 

Pesquisa no Portal