• Você está em

• Página inicial
  • Esporte

Projeto Botinho começa nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, em Rio das Ostras

• Foto:
Publicada em: 14 de Janeiro de 2022 - 15h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A cerimônia de abertura do Projeto acontece na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 09h, nas areias da Praia do Bosque Foto Rielly Santos

Será aberta na próxima segunda-feira, dia 17, a edição 2022 do Projeto Botinho, Colônia de Férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e que tem mais uma vez o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Subsecretaria de Esporte e Lazer, além da participação do Sesc RJ, como cor-realizador.

A cerimônia de abertura do Projeto acontece na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 09h, nas areias da Praia do Bosque. O evento vai até o dia 28 de janeiro.

A Prefeitura de Rio das Ostras garante a infraestrutura das áreas utilizadas, como também projetos e programas nas áreas de Saúde, Educação, Turismo e Bem-Estar Social.

As atividades, que ocorrem entre 8h e 11h, são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária.

O Projeto Botinho apresenta atividades nas categorias Golfinho (07 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos), Tubarão (15 a 17 anos), e Sereia / Lobo do Mar (acima de 18 anos).

“Estou presente no Projeto Botinho desde 1998, quando tínhamos 75 crianças inscritas. É um grande orgulho ver que este projeto cresceu, que a comunidade o abraçou e que tantas e tantas crianças participaram da colônia e hoje são parte importante de nossa comunidade. O Botinho é uma das maiores Colônias de Férias do país, trazendo recreação para crianças, jovens e até mesmo aos adultos. É uma enorme responsabilidade, mas que dá um enorme prazer”, destaca Alberto Moreira Jorge, o Betinho, gestor da área de Esporte em Rio das Ostras.

O Projeto Botinho acontece desde 1963, no período de férias escolares. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do Meio Ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.