• Esporte

Projeto Botinho em Rio das Ostras fecha inscrições e define estratégias para 2022

• Foto: Allexandre Costa
    Todos os protocolos de distanciamento social foram respeitados.
  • Foto: Maurício Rocha
Publicada em: 11 de Janeiro de 2022 - 17h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foi grande o movimento de pais e responsáveis no ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla. Foto: Allexandre Costa
Representantes da Defesa Civil participaram do processo de inscrições realizado nesta terça-feira. Foto: Allexandre Costa
Todos os protocolos de distanciamento social foram respeitados. Foto: Allexandre Costa
Representantes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Rio das Ostras estiveram reunidos para definir os últimos detalhes. Foto: Maurício Rocha

O primeiro dia de inscrições para o Projeto Botinho foi um grande sucesso e todas as vagas disponíveis para a edição 2022 foram preenchidas.  O evento deste ano terá atividades recreativas para crianças com idade a partir dos sete anos e, também para adultos.

Nesta terça-feira, 11, primeiro dia de inscrições, foi grande o movimento de pais e responsáveis no ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla, onde o processo de cadastro está sendo realizado.

A colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro terá mais uma vez o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Subsecretaria de Esporte e Lazer, além da colaboração do Sesc RJ, como correalizador.

O cerimônia de abertura do Projeto será realizada na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 09h.

SETE ANOS NO PROJETO – Aguardando ser chamada para realizar a inscrição de sua filha de 7 anos, Carolina Veloso, 33, não escondia a alegria de conseguir uma vaga no Projeto Botinho deste ano.

“Gosto demais deste projeto e de tudo que ensinam para as crianças. Conheço outras famílias que colocaram seus filhos em anos anteriores e gostaram muito de tudo que foi oferecido. Minha filha está ansiosa para participar neste ano. Ela já participa de uma escolinha e agora conseguimos uma vaga no Botinho para que ela aprenda ainda mais”, lembrou Carolina.

Para quem vai participar do projeto o momento é de ansiedade e alegria. As amigas Sophia Malfetano, 14, Amanda Cassano, 14, e Marina Morgado, 12, foram juntas realizar a inscrição na manhã desta terça-feira, 11, e não escondiam a vontade de que o projeto comece logo. A empolgação das três se justifica: Sophia participará pela sétima vez do Botinho e seu exemplo acabou estimulando a vinda das amigas Amanda, em sua segunda participação, e Marina, que estará no Botinho pela primeira vez.

“Amo demais o Botinho. É uma experiência única, que não se esquece nunca mais. Aprendi muitos valores, conheci muita gente legal, ganhei experiências que me servirão para sempre. Quando cheguei no Botinho eu já sabia nadar, mas evoluí muito com tudo que aprendi nestes anos”, destacou Sophia.

REUNIÃO DEFINE ESTRATÉGIAS – Representantes do Corpo de Bombeiros, do SESC RJ e de várias secretarias da Prefeitura de Rio das Ostras estiveram reunidos definindo os últimos acertos para a realização do Projeto Botinho 2022, que terá sua abertura oficial na próxima segunda-feira, dia 17, e irá até o dia 28.

Participaram do encontro o Comandante do 9º GBM, Coronel Marcos Neiva, acompanhado de oficiais da corporação, o assessor especial para o esporte, Alberto Jorge Moreira, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado Júnior, e representantes do SESC RJ e das secretarias municipais de Saúde, Educação, Defesa Civil e Assistência Social.

Foram definidos os critérios de integração dos representantes do Corpo de Bombeiros, responsáveis pelo Projeto, com a equipe do SESC RJ e dos diversos órgãos da Prefeitura que estarão presentes no Botinho deste ano – considerada a maior colônia de férias do estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do País.

“Estou presente no Botinho desde 1998, quando tínhamos 75 crianças inscritas. Hoje promovemos um grande evento, uma das maiores colônias de férias do País, trazendo recreação para crianças, jovens e até mesmo aos adultos. É uma enorme responsabilidade, mas que dá um enorme prazer como gestor do esporte de Rio das Ostras” destacou Betinho.