Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Projeto “Cinema Presente na Praça” chega a Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação/Governo do Estado
    Descrição da foto
    O Projeto Cinema Presente na Praça exibe dois filmes neste domingo na Praça São Pedro -
Publicada em: 19 de novembro de 2020 - 13h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto Cinema Presente na Praça exibe dois filmes neste domingo na Praça São Pedro – Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

É neste domingo, 22 de novembro! O Projeto “Cinema Presente na Praça”, da Enel e Governo do Estado, chega a Rio das Ostras e oferece gratuitamente a exibição de dois filmes, pipoca e refrigerante para a garotada. A primeira sessão acontecerá às 15h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, com apoio institucional da Prefeitura de Rio das Ostras.

Para garantir a segurança de todos, será instalado um túnel de higienização e será mantido o distanciamento orientado pelas medidas sanitárias. Também estarão disponíveis álcool em gel e o uso da máscara facial é obrigatório.

A exibição de dois filmes – Turma da Mônica: Laços e Meus 15 Anos – será acompanhada de muita animação, pipoca e refrigerante. O objetivo é oferecer cultura e entretenimento, principalmente para os moradores que têm pouco acesso ao cinema.

Para a exibição dos filmes, será utilizado um grande telão de Led de seis metros, com redução de 75% de energia nas exibições. Às 15h começa a tarde divertida com a presença de animadores. Às 15h30 começa a primeira sessão de cinema com o filme da Turma da Mônica. Depois de um intervalo de 30 minutos com animadores, às 17h30 começa a sessão com o segundo filme.

FILMES – Um dos filmes que será exibido é “Turma da Mônica: Laços”, uma aventura da Turma criada por Mauricio de Sousa, para encontrar o Floquinho, cachorro de estimação do Cebolinha. Para isso, ele conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.

O outro filme “Meus 15 Anos” é estrelado pela atriz, cantora, modelo, escritora e dubladora brasileira, Larissa Manoela, que ganhou fama depois de interpretar Maria Joaquina, na novela Carrossel do SBT.

Larissa interpreta Bia, que descobre que vai ganhar uma festa de 15 anos. O problema é que a garota sonhadora não tem muitos amigos para convidar, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo e do pai para consertar a situação.

Pesquisa no Portal