Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Projeto de Revitalização das Áreas Verdes beneficia 60 moradores

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A aula inaugural do Projeto foi realizada no dia 17 de agosto
  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    O secretário de Meio Ambiente, Nestor Prado Júnior, participou da aula inaugural do Projeto
Publicada em: 23 de agosto de 2019 - 15h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras deu início ao Projeto de Revitalização das Áreas Verdes Municipais, que conta com 60 participantes. Todos os inscritos vão receber informações sobre educação ambiental, plantas medicinais e fitoterapia. A aula inaugural foi realizada no dia 17 de agosto, no auditório do Parque dos Pássaros, com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura de Pesca, Nestor Prado Júnior.

Uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por intermédio do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), o projeto vai trabalhar temas transversais. Entre esses, desenvolvimento sustentável; promoção de medidas eco eficientes; redução e aproveitamento de materiais recicláveis; reconhecimento e utilização das plantas alimentícias não convencionais; exercícios de conscientização da respiração para melhoria da saúde.

Promover o aproveitamento do lixo orgânico das escolas e população próximas ao Cedro, com a realização de compostagem, é uma das metas da iniciativa. O projeto tem como parceiros a Associação Brasileira dos Usuários de Medicina, Terapias Holísticas e do Meio Ambiente (ABTEHMA), Associação de Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras (Aero), Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro) e Grupo Vilarejo.

A aula inaugural do Projeto foi realizada no dia 17 de agosto Foto: Divulgação
O secretário de Meio Ambiente, Nestor Prado Júnior, participou da aula inaugural do Projeto Foto: Claudio Pacheco

Pesquisa no Portal