O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Projeto Flor do Tempo realiza Roda de Conversa

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Objetivo é facilitar o planejamento previdenciário
Publicada em: 15 de julho de 2026 - 07h23 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Objetivo é facilitar o planejamento previdenciário Foto: Divulgação

No final de junho, o Projeto Flor do Tempo, desenvolvido pela OstrasPrev – Rio das Ostras Previdência, proporcionou uma Roda de Conversa para tirar dúvidas dos servidores a respeito das regras de aposentadoria. Um bate-papo animado com dinâmicas em um ambiente acolhedor, na sede do Instituto, em Extensão do Bosque.

O Projeto foi criado pela Pró-Gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município (RPPS) e tem por objetivo difundir a educação previdenciária em integração com os Poderes, promovendo ações de diálogo e conscientização, fortalecendo a disseminação de informações. Também visa fortalecer o vínculo com o segurado e aumentar a qualidade de vida.

A ação engloba ações mensais, presenciais e/ou virtuais, por meio de Rodas de Conversas com especialistas de diversos temas, campanhas interativas, encontros dinâmicos e acolhedores, promovendo aproximação com servidores inativos e ativos, estimulando a escuta ativa.

Com o Projeto, a OstrasPrev – Rio das Ostras Previdência preserva a saúde previdenciária do servidor, melhorando a qualidade de vida.

Pesquisa no Portal