Projeto Geração Aprendiz seleciona 40 adolescentes

• Foto: divulgação
Publicada em: 7 de julho de 2022 - 11h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nomes estão disponíveis no site da Administração por meio do Jornal Oficial edição nº 1468, de 7 de julho. Foto: divulgação

Rio das Ostras divulgou a listagem dos 40 adolescentes selecionados para participar do Projeto “Geração Aprendiz”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Os nomes estão disponíveis no site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br) na edição nº 1468 do Jornal Oficial, publicado em 7 de julho. Os participantes receberão bolsa auxílio de R$ 350 mês e serão certificados no final de 12 meses e orientados para o mercado de trabalho.

Os classificados devem comparecer a Secretaria de Assistência Social na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de julho, de 9h às 16h, para realizar a matrícula. A unidade fica localizada na rua Raul Seixas, s/nº, em Jardim Campomar. O selecionado deve apresentar um documento com foto e o não comparecimento implicará na desclassificação. Para o preenchimento da vaga será convocado o candidato subsequente da lista.

PROJETO – As ações e atividades do projeto serão desenvolvidas em parceria com todas as secretarias municipais e parceiros da rede privada, que contribuirão com a formação para o mundo do trabalho e para o despertar de novos conhecimentos que possam agregar a sua vida escolar e pessoal.

O projeto é composto por dois módulos- Módulo I: Integrar com duração de 5 meses e Módulo II: Protagonizar com atividades práticas nos departamentos da prefeitura com duração de sete meses.

A Secretária de Assistência Social, Eliara Fialho, destaca a relevância desse projeto para a comunidade, principalmente nesse momento pandêmico em que os adolescentes precisam de incentivos para retomarem o seu projeto escolar e de vida.

“A metodologia desse projeto também é voltada para o atendimento familiar, uma vez que precisamos fortalecer os laços familiares e comunitários para que se possa obter resultados mais exitosos. A Administração Municipal está empenhada em ampliar as ações e as políticas públicas para atendimento às crianças e adolescentes no Município”, disse Eliara.