Projeto Investe Turismo inicia trabalho em Rio das Ostras

• Foto: Gabriel Sales
  • Foto: Gabriel Sales
    O consultor Jarbas Modesto é quem vai coordenar os trabalhos em Rio das Ostras
Publicada em: 11 de julho de 2019 - 15h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Foi dado o pontapé inicial. Pequenos empresários e lideranças de Rio das Ostras participaram da primeira reunião de apresentação do Projeto Investe Turismo, na tarde de terça-feira, 9 de julho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo tem como principal objetivo qualificar e estruturar destinos e atrativos turísticos em todo Brasil, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O primeiro encontro contou com a participação de 36 empresários e representantes da Administração Pública, que irão trabalhar até o fim do ano, com duas reuniões mensais, sempre nas segundas e quartas semanas, às terças-feiras, 18h. Quem vai coordenar o Projeto em Rio das Ostras é o consultor e turismólogo Jarbas Modesto.

Na apresentação do Projeto, feita pelo analista do Sebrae-RJ, Bruno Fernandes, foram apresentados os objetivos, a metodologia de trabalho e os resultados que devem ser alcançados. Uma vez montada a agenda de encontros, o grupo volta a se reunir no dia 30 de julho.

Rio das Ostras está entre os 158 destinos brasileiros, e os cinco da Região dos Lagos, contemplados com o investimento do Governo Federal. O principal objetivo do Investe Turismo é melhorar a estrutura do destino para atrair turistas e investidores e, assim, promover a geração de emprego e renda.

Empresários e representantes da Administração Municipal vão trabalhar juntos para potencializar Rio das Ostras como destino turístico Foto: Gabriel Sales
O consultor Jarbas Modesto é quem vai coordenar os trabalhos em Rio das Ostras Foto: Gabriel Sales