O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Projeto Ostrinha na Floresta atende 200 alunos

Publicada em: 19 de julho de 2005 - 15h42 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

As férias de julho vão ser diferentes para 200 crianças e jovens de Rio das Ostras que estão participando do Projeto Ostrinha na Floresta. A solenidade de abertura aconteceu nesta segunda-feira, dia 18, na Praça São Pedro e contou com a presença do prefeito Carlos Augusto; o presidente da Câmara, vereador Carlos Afonso; o vereador Alberto Morteira Jorge “Betinho”; e secretários municipais.

O prefeito Carlos Augusto agradeceu aos pais pela confiança depositada nos profissionais da Prefeitura responsáveis pelo projeto e falou da sua preocupação com o meio ambiente – “A nossa administração é comprometida com o crescimento de Rio das Ostras, mas sempre preocupada com a preservação do meio ambiente, por isso estamos investindo em projetos como esse que forma multiplicadores e a nossa intenção é dar continuidade ao Ostrinha na Floresta, chegando a atender cerca de mil alunos até o fim do ano”, disse.

O Projeto Ostrinha na Floresta é uma realização da Prefeitura Municipal, num trabalho conjunto de oito secretarias, Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, IBAMA e Conselho Tutelar, e tem como objetivo dar uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo os aspectos ecológicos de preservação e a forma simples pela qual podemos cuidar dele.

O projeto está atendendo crianças e jovens de 10 a 17 anos, que foram divididos em quatro grupamentos – Mico-Leão (10 e 11 anos); Jibóia (12 e 13 anos); Tamanduá (14 e 15 anos) e Cachorro do Mato (16 e 17 anos). Durante esta semana os participantes receberão conhecimentos sobre o meio ambiente, as áreas de preservação, fauna e flora do município através de visitas às principais reservas de Rio das Ostras, às praias, restingas e manguezais, onde são feitas atividades com corda como rapel, cabo aéreo, falsa-baiana e noções de resgate na mata.

Ao todo serão 81 pessoas envolvidas no projeto que garantem a segurança e o lazer dos participantes.

Pesquisa no Portal