Projeto Ronda Escolar aborda educação para o trânsito

• Foto: Mauricio Rocha
Publicada em: 19 de outubro de 2019 - 08h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Projeto Ronda Escolar da Guarda Municipal de Rio das Ostras visitou nesta quinta-feira, dia 17, a Escola Municipal Enedina Fidelis Moreira, em Mar do Norte. O encontro reuniu alunos de três a seis anos de idade da Educação Infantil que assistiram a uma apresentação de teatro de fantoches elaborado por guardas municipais.

Mais de 80 crianças ficaram atentas ao espetáculo lúdico e aprenderam as cores do semáforo, a importância do uso da cadeirinha e do cinto de segurança. Os alunos observaram as orientações de como atravessar na faixa de pedestre, e os perigos do uso do celular ao volante.

Para o guarda municipal Fábio Carvalho, o teatro foi a forma encontrada de falar para crianças de um assunto tão importante em nosso dia a dia. “ Eles interagem a todo o tempo e o tema acaba sendo abordado com seus pais”, ressaltou.

O projeto Ronda Escolar é uma parceria com a Secretaria de Educação de Rio das Ostras, e realiza apresentações em todas as escolas do Município. As viaturas também atuam nas unidades escolares fazendo a travessia dos alunos em sua entrada e saída das unidades.

A apresentação da Ronda Escolar faz parte do calendário da Semana Nacional do Transito, que aconteceu em setembro, mais que continua nas escolas do Município em virtude do grande sucesso.

Guarda Municipal apresenta teatro para alunos de unidade de ensino em Mar do Norte Foto: Mauricio Rocha