Projetos Esportivos estão com matrículas abertas para 2023

• Foto: Matheus Müller
    Escolinha de skate é uma das modalidades oferecidas pela Prefeitura
  • Foto: Allexandre Costa
    Futebol de salão está com inscrições abertas
  • Foto: Celso Ávila
    Bodyboard é um dos esportes oferecidos à população
Publicada em: 2 de Janeiro de 2023 - 14h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com a chegada de 2023, a Subsecretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para os projetos esportivos recorrentes, a partir desta segunda, 2 de janeiro. Para se inscrever é preciso se dirigir à qualquer unidade de esporte ou à sede da Subsecretaria, no Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna, localizado na Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/nº, no Operário, das 8h às 17h.

Além dos projetos já conhecidos pela população, como futebol, vôlei e bodyboard, novas modalidades foram incluídas na grade, como a Escola de Goleiros, Beach Soccer, Projeto Personal, Ginástica Acrobática, Futmesa, Queimada e Defesa Pessoal, expandindo para 57 o número de projetos ofertados. A Subsecretaria também pretende retomar com a Escola de Vela e ampliou as modalidades de paraesporte, oferecendo atletismo, futebol, basquete, badminton e iniciação ao esporte para crianças autistas e com deficiências motoras e psicossociais.

Destaque também para o projeto Praia Acessível, que conta com esportes adaptados para pessoas com deficiência e limitações. Todas as aulas são ministradas por professores capacitados das áreas de educação física e saúde.

As aulas começam a partir do dia 9 de janeiro. Podem participar alunos a partir de 4 anos, de todos os gêneros.

No ato da inscrição, é necessário levar a seguinte documentação:

– 2 fotos 3X4;
– RG ou Certidão de Nascimento (adultos e crianças);
– Declaração escolar (crianças e adolescentes);
– Atestado Médico;
– Comprovante de Residência.

Para Alberto Moreira Jorge, o Betinho, Assessor de Esporte e Lazer, a meta é abrir mais vagas em todos os bairros da cidade. “Temos projetos em todas as localidades para todas as faixas etárias. Só não faz esporte quem realmente não quer”, declara Betinho.

A listagem completa com os dias, horários e locais dos projetos, pode ser acessada no site https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/horarios-projetos-esportivos-2023-planejamento-ok.pdf.

REMATRÍCULA – Para as pessoas já matriculadas, a rematrícula também está aberta. Basta ir ao Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna com documento com foto, declaração escolar (crianças) e atestado médico (adultos e crianças).  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-2398 e (22) 99285-1031 – whatsapp apenas para mensagens.

Escolinha de skate é uma das modalidades oferecidas pela Prefeitura Foto: Matheus Müller
Futebol de salão está com inscrições abertas Foto: Allexandre Costa
Bodyboard é um dos esportes oferecidos à população Foto: Celso Ávila